O Soldadinho de Chumbo

A historinha Soldadinho de Chumbo é um conto infanto-juvenil criado por Hans Christian Andersen, que foi publicado pela primeira vez no 02 de outubro de 1838, no qual conta a história de um boneco que tem apenas uma perna é que si apaixona por uma bailarina que também era uma boneca.
A história representa a luta que cada pessoa passa, inclusive as crianças, além de mostrar que mesmo com todos os obstáculos e barreiras  que passamos, devemos ter esperança e equilíbrio para continuar seguindo os nossos sonhos, além disso ensinar que as limitações físicas não impedem ninguém de alcançar seus objetivos almejados, e que todos devem ter respeito ao próximo aceitando as diferenças sem julgamentos e exclusões.
(Por: Valdeir Andrade)



Comentários

  1. Equilíbrio, disciplina, integridade....Tantas reflexões foram possíveis, nesse lindo conto em nosso encontro #turmamaislinda.💂💗

    ResponderExcluir
  2. Mesmo diante as situações mais adversas os personagens não perderam a postura.

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha!!!!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  4. História de grande importância , uma luta incansável que passamos na nossa vida e temos que continuar jamais desistir a,d circunstâncias ir além sempre acreditar ..

    ResponderExcluir
  5. Linda história de superação e muita persistência deste soldado guerreiro que mesmo diante das dificuldades não desistiu e lutou como um verdadeiro soldado guerreiro .

    ResponderExcluir
  6. História de grande importância, trazendo como reflexão que mesmo com tantas dificuldades não devemos perder a esperança e sempre acreditar que é possível tornar realidade o que desejamos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A pequena sereia

A pequena vendedora de fósforo

A princesa e a ervilha