A pequena vendedora de fósforo

 A pequena vendedora de fósforos é uma obra criada por Hans Christian Andersen que foi publicada pela primeira vez em 1845, onde também pode se encontrar uma adaptação desse conto em formato de filme.

Esse conto fala sobre uma menina que tenta vender seus fósforos na véspera de ano novo, obrigada pelo os pais a vender tais fósforos, vestida em trapos, a menina  roxa de tanto frio tenta se aquecer com os mesmos, a medida que vai riscando eles  ela acaba elevando seu nível de imaginação, em uma forma desesperada de tentar sair um pouco na situação miserável que se encontrava, até que infelizmente sem o aquecimento suficiente e sem aguentar mais o frio, o cansaço tomou conta do seu corpo e aos poucos ela foi perdendo o sentido, nesse processo de falência acabou enxergando a sua avó que já estava falecida que por fim acabou em sua morte.

O que choca nesse conto é o desprezo dos pais pela filha, e algo que infelizmente ainda é comum de se encontra nas ruas é a falta de empatia e compaixão das pessoas que passavam por ela.

Esse conto serve para nós mostrar o quanto é importante ajudar o próximo, por mais que pequena seja a ação, ela pode mudar o destino ou a vida dessa pessoa.


(Por: Raiane, Josefa Tauane, Josefa Silva, Pryscila e Cheila)






Comentários

  1. Primeiro queria parabenizar a equipe pela belíssima apresentação, nos fez viajar e relembrar os direitos das crianças e adolescentes. Espero que histórias como essas um dia fique só nos contos, talvez nem neles. Muito emocionante 👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meus amores pela bela produção, muito emocionante!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei! Parabéns, meninas.👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Uma história muito linda e emocionante,ela nos faz refletir e ter um olhar mais cuidadoso as crianças carentes que precisar da nossa ajuda . Em pleno Natal quando muitas crianças estavam amparados com seus familiares festejando,a pequena garota tava nas ruas com frio ,fome e muito cansaço tentando vender seus fósforos,para ajudar seus pais no sustento da casa ,muito comovente isso.

    ResponderExcluir
  5. Amei muito pode conhecer este lindo conto,e compartilhar pra toda turma,junto com minha equipe.

    ResponderExcluir
  6. Estar como ouvinte no momento do conto e reviver a história aqui no nosso blog... é demais!! Parabéns, turma!!!🤩😍👏🏾👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir
  7. Que lindeza. Às meninas, parabéns pela iniciativa! Que os pequenos leitores possam vivenciar a singularidade da experiência estética que cada texto pode proporcionar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A pequena sereia

A princesa e a ervilha