O Patinho Feio

 
Dentre os clássicos da Literatura Infantil, a história do Patinho Feio, de autoria do grande escritor Hans Christian Andersen, tem seu lugar especial em nossas memórias. A ênfase dessa narrativa, mesmo tendo sido publicada em sua primeira versão no século XIX é tão evidente, que se tornou tema de discussão em nossas aulas da disciplina Literatura Infantil e Juvenil.  A composição dessa obra apresenta elementos que ultrapassam vários limites, ela propõe reflexões acerca de nossa autoimagem e instiga o leitor a analisar o peso de cada atitude. Dessa maneira, esse texto literário deve ser apresentado e explorado no universo infantil das crianças devido a relevância que possui em agregar conceitos que estão em constante debate na sociedade.


Comentários

  1. Olá, turma!! Então, é só digitar e apresentar as considerações desse maravilhoso conto. 🤩

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Jamais julgar ninguém pela aparência, devemos respeitar e aceitar as diversidades, aceitar a beleza que cada um tem de especial.
    @Mikaelle

    ResponderExcluir
  4. Este conto tem sua suma importância, até nos dias atuais,onde ele vem nos mostra a importância e o saber do seu valor e seu reconhecimento ,todos nois traz uma grande beleza seja ela inferior ou superior,mesmo assim não deixamos de ser importantes e maravilhosos ,e já mais inferior.

    ResponderExcluir
  5. Este conto estimula a autoestima da criança de diferentes maneiras.
    ensina os pequenos a não julgarem o que é diferente, não tentar ser o que não somos, não ceder à pressão que a sociedade nos impõe e também nos ensina a nunca desistir.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Está ótimo o trabalho de vocês. Continuem.

    ResponderExcluir
  7. A história do Patinho Feio vem nos mostrar que não devemos julgar ninguém pela sua aparência, pois a beleza de uma pessoa está no seu interior. É importante educar as crianças, os nossos filhos para não rejeitarem ninguém pelo seu aspecto e tratarem a todos por igual, pois rejeitar outra criança por ser diferente dos outros, pode ter consequências muito graves para ela, pois pode sentir-se inferior, insegura, com a autoestima muito baixa, devemos incentivar essa pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josefa Jesus Cruz 👆 não sei como colocar para aparecer o nome

      Excluir
  8. O conto do patinho feio refletir sobre a importância do respeito às diferenças ao próximo, e acima de tudo é uma inspiração que a criança tem ao ler a história e levar pra sua vida, em nunca desistir do seus objetivos só por ser diferente e sempre estimula a auto-estima da criança.

    ResponderExcluir
  9. Esse conto ensina que não devemos julgar ninguém por sua fisionomia, sendo assim, aceitando nossas diferenças e que precisamos nos enxergarmos, valorizar o que temos, deixando de lado opiniões e comentários que nos deixam com baixa autoestima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A pequena sereia

A pequena vendedora de fósforo

A princesa e a ervilha