Os sapatinhos vermelhos é uma das obras criadas por Hans Christian Andersen que foi publicada pela primeira vez em 07 de Abril de 1845 em Novos Contos de Fadas. Esse conto fala sobre uma menina que teve uma segunda chance para a sua vida e preferiu viver com o ego,a desobediência e a arrogância. Porém, no final há o arrependimento e o perdão. Esse conto estimula a curiosidade, podendo entender alguns sentimentos e, algumas crianças se identificam com alguns personagens e ficam intrigadas para saber o que acontece quando age de tal forma.
Dentre os clássicos da Literatura Infantil, a história do Patinho Feio, de autoria do grande escritor Hans Christian Andersen, tem seu lugar especial em nossas memórias. A ênfase dessa narrativa, mesmo tendo sido publicada em sua primeira versão no século XIX é tão evidente, que se tornou tema de discussão em nossas aulas da disciplina Literatura Infantil e Juvenil. A composição dessa obra apresenta elementos que ultrapassam vários limites, ela propõe reflexões acerca de nossa autoimagem e instiga o leitor a analisar o peso de cada atitude. Dessa maneira, esse texto literário deve ser apresentado e explorado no universo infantil das crianças devido a relevância que possui em agregar conceitos que estão em constante debate na sociedade.
Na aula quatro, embarcamos numa linda história bem lá no fundo do mar. Nós 4 selecionamos pesquisamos e apresentamos a historinha da pequena sereia. A Ariel é sonhadora e valente, espero que gostem da nossa pequena produção. Com amor, Beatriz, Esther, Gildevania e Josefa.
Comentários
Postar um comentário